Receitas » 1 hora

4 1 h FĂĄcil 3 dias 10 dias
Loading

Mimos de ameixa

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

DICA

Verta a calda de ameixa e gelatina nos aros cim a ajuda de uma colher, evitando perfurar o semifrio. Assim obtém uma camada lisa e uniforme.

PREPARAÇÃO

  • Ligue o forno a 180° C. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, tambĂ©m untado. Bata os ovos com 50 g do açĂșcar, atĂ© dobrar de volume. Envolva a farinha e verta a massa no tabuleiro. Leve a meio do forno, durante dez minutos. Retire, desenforme e corte o bolo Ă  medida de pequenos aros de semifrio.
  • Demolhe, separadamente, as folhas de gelatina em ĂĄgua fria.Escorra a gelatina incolor e dissolva-a em banho-maria. Bata as natas, misture-lhes o iogurte e junte a gelatina dissolvida. Forre os aros de semifrio com cintas de acetato.
  • Elimine o caroço a duas ameixas e lamine-as. Distribua-as pelos aros, colando-as nas laterais e preencha-os com o preparado de iogurte. Reserve no congelador, para solidificar. Corte as restantes ameixas em cubos, reservando uma para decoração, e ferva-as com o restante açĂșcar e a ĂĄgua.
  • Retire, reduza-as a purĂ© e envolva a gelatina vermelha escorrida. Mexa atĂ© dissolver e coloque o purĂ© sobre o preparado de iogurte. Leve ao congelador para solidificar. Desenforme e decore com a ameixa reservada.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra