Receitas » Dia da Mãe

6 1 h 30 min. FĂĄcil Consumir de imediato NĂŁo congelar
Loading

Tulipas com creme de morango

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

PREPARAÇÃO

  • Faça a musse; demolhe a gelatina em ĂĄgua fria. Triture os morangos e junte-lhes o açĂșcar. Leve a lume brando e deixe cozinhar, fervendo por trĂȘs minutos. Retire e adicione a gelatina escorrida, mexendo para dissolver.
  • À parte, junte a farinha com as gemas e adicione-lhes o leite. Leve ao lume mexendo sempre atĂ© engrossar. Retire e envolva com o preparado de morango. Deixe arrefecer e reserve no frigorĂ­fico.
  • Prepare as tĂșlipas; coloque a farinha numa tigela com o açĂșcar em pĂł e a clara. Junte logo de seguida a manteiga e a baunilha e misture bem. Reserve no frigorĂ­fico, por 15 minutos. Ligue o forno a 180Âș C.
  • Estenda a massa sobre um tapete de silpat e, com um molde em forma de flor, corte a massa. Leve a meio do forno, duas flores de cada vez, por trĂȘs minutos, atĂ© ficarem douradinhas. Retire com uma espĂĄtula e coloque, logo de seguida, sobre as costas de uma tigela, para moldar e arrefecer.
  • Repita a operação atĂ© esgotar a massa. Na hora de servir, recheie as tĂșlipas com o creme de morango e decore-as com chantili e pedacinhos de manga.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra