Receitas » Doces

12 2 h FĂĄcil 3 dias 1 mĂȘs
Loading

Torta merengada

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

DICA

Adicione 50 g de miolo de noz picado Ă  massa.

PREPARAÇÃO

  • Ligue o forno a 190Âș C. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal untado e enfarinhado. Faça a massa: Bata as claras em castelo, junte-lhes 60 g do açĂșcar e bata mais. Bata as gemas com o restante açĂșcar e adicione o leite, aos poucos. Envolva-lhes delicadamente a farinha, alternando com as claras em castelo. Por fim, junte a raspa de limĂŁo. Verta a massa no tabuleiro e alise com uma espĂĄtula. Leve ao forno e deixe cozer 15 minutos. Retire, polvilhe com açĂșcar e deixe arrefecer um pouco. Vire o tabuleiro sobre um pano de cozinha, desenforme e descole o papel. Deixe o bolo arrefecer completamente.
  • Demolhe a gelatina em ĂĄgua fria por cinco minutos. Bata as natas, adicione-lhes o açĂșcar e bata mais. Escorra a gelatina e junte-a a duas colheres, de sopa, das natas; leve ao lume, em banho-maria, e deixe derreter. Mexa e envolva nas restantes natas.
  • Adicione-lhes os iogurtes e a baunilha e reserve no frigorĂ­fico atĂ© começar a solidificar. Nessa altura, espalhe-o sobre o bolo e enrole com o auxĂ­lio do pano. Reserve a torta enrolada no frigorĂ­fico, atĂ© o recheio solidificar. Para o merengue: Bata as claras em castelo; adicione-lhes o açĂșcar e bata. Coloque o merengue num saco de pasteleiro e decore a torta com ele. Queime o merengue com um maçarico de cozinha ou leve a torta ao forno com grill, por breves momentos, mantendo a porta sempre aberta.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra