Receitas » 30 min.

4 30 min. FĂĄcil 3 dias 30 dias
Loading

Torta de framboesa

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

DICA

Sirva a torta com creme de baunilha!
Preparação do creme: Junte 125 g de açĂșcar com 20 g de farinha, um ovo e uma gema. Mexa bem e adicione-lhes 250 ml de leite, mexendo novamente. Leve a lume brando, sem parar de mexer, atĂ© engrossar. Retire do lume e adicione aroma a baunilha. Transfira para outro recipiente e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.

PREPARAÇÃO

  • Comece por untar o tabuleiro do forno com manteiga e forrĂĄ-lo com papel vegetal tambĂ©m untado com manteiga. Reserve. Ligue o forno a 180Âș C. Bata os ovos com as gemas, atĂ© ficarem em espuma. Adicione o açĂșcar e bata mais um pouco, obtendo um batido firme.
  • De seguida, envolva-lhes delicadamente a farinha com fermento e verta a massa no tabuleiro. Espalhe uniformemente e leve a meio do forno a cozer, durante 15 minutos.
  • Entretanto, faça o doce de framboesa: junte as framboesas congeladas com o açĂșcar. Deixe descongelar um pouco e leve a lume brando atĂ© obter ponto-estrada: ao passar uma colher de madeira no fundo do recipiente onde se coze o açĂșcar fica simulada uma pequena estrada. Retire, reduza a purĂ© com a varinha mĂĄgica e reserve.
  • Retire o bolo do forno e deixe arrefecer um pouco. Polvilhe o bolo com açĂșcar e vire-o sobre um pano de cozinha. De seguida, descole cuidadosamente o papel vegetal e deixe arrefecer completamente. Barre o bolo com o doce de framboesa e enrole-o com o auxĂ­lio do pano, obtendo uma torta. Sirva-a bem fresca, cortada em fatias.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra