Receitas » 1 hora

4 1 h FĂĄcil 3 dias NĂŁo congelar
Loading

Tarte fresca de cereja

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

DICA

Arranje as cerejas e lave-as. Se não tiver um descaroçador, faça um pequeno golpe com uma faca nos frutos para extrair-lhes os caroços.

PREPARAÇÃO

  • Junte 75 g do açĂșcar com a farinha, o ovo e as gemas. Mexa bem e adicione-lhes o leite, o pau de canela e casquinha de limĂŁo. Leve a lume brando mexendo atĂ© engrossar. Retire do lume, elimine os aromĂĄticos e deixe arrefecer.
  • Ligue o forno a 180Âș C. Unte ligeiramente uma tarteira de fundo amovĂ­vel com manteiga. Estenda a massa folhada sobre uma superfĂ­cie, polvilhada com farinha atĂ© obter uma espessura fina e forre o fundo e as paredes da forma. Preencha-a com o creme jĂĄ frio e leve-a ao forno. Coza durante aproximadamente 35 minutos.
  • Retire a tarte do forno e deixe-a arrefecer. Bata as natas atĂ© que fiquem firmes e adicione-lhes o restante açĂșcar, batendo mais um pouco. Coloque-as dentro de um saco pasteleiro munido de boquilha lisa.
  • Espalhe o doce sobre a tarte e cubra-o com o chantili que preparou, servindo-se de um saco de pasteleiro. Arranje as cerejas, descaroce-as e coloque-as no centro da tarte. Polvilhe-a dos lados com canela em pĂł e sirva-a bem fresca, decorada com hortelĂŁ.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra