Receitas » Doces

12 1 h 30 min. FĂĄcil 2 dias 10 dias
Loading

Semifrio de canela e nectarina

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

PREPARAÇÃO

  • Unte uma forma redonda com manteiga e forre-a com papel vegetal, tambĂ©m untado. Bata os ovos com 150 g de açĂșcar atĂ© formar um creme aveludado. Envolva a canela, a farinha e o fermento. Verta na forma e leve ao forno cerca de 30 minutos.
  • Deixe arrefecer e corte em trĂȘs partes, no sentido horizontal, formando assim trĂȘs bases. Forre um aro redondo com uma fita de acetato e coloque-o no prato. Coloque uma base de bolo no fundo e reserve.
  • Prepare o creme: Demolhe as folhas de gelatina em ĂĄgua fria. Misture a farinha com o açĂșcar e as gemas. Verta o leite e as natas, envolvendo tudo muito bem. Leve a lume brando, mexendo ocasionalmente, atĂ© engrossar. Adicione ainda as folhas de gelatina escorridas e passe por um passador.
  • Escalde as nectarinas em ĂĄgua a ferver e elimine-lhes a pele. Corte em pedaços pequenos e coza-as com o restante açĂșcar. Retire alguns pedacinhos e triture o restante. Envolva o polme de fruta no creme assim como as natas batidas.
  • Transfira metade do creme para a forma e salpique-o com pedacinhos de fruta; sobreponha-lhe o segundo disco de bolo. Repita a operação, atĂ© terminarem os ingredientes e devendo terminar com bolo. Leve ao frigorĂ­fico atĂ© ficar bem fresco. Desenforme o semifrio e polvilhe-o com açĂșcar. Termine a decoração a gosto e sirva bem fresco. Coloque as bases do bolo e o creme, em camadas alternadas.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra