Receitas » Doces

6 2 h FĂĄcil 2 dias NĂŁo congelar
Loading

Pavlova com amĂȘndoa e frutos vermelhos

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

DICA

RECEITA BASE DE MERENGUE

Junte 225 g de açĂșcar com 3 claras e mexa com um batedor de varas, atĂ© envolver bem. Leve ao lume em banho-maria mexendo com a vara manual, atĂ© o açĂșcar se dissolver. Retire do lume e bata bem com a batedeira elĂ©trica atĂ© obter um merengue firme e brilhante.

 

PREPARAÇÃO

  • Faça o merengue. Coloque uma folha de papel vegetal sobre um tabuleiro, unte ligeiramente com manteiga e, sobre este, faça um cĂ­rculo de merengue, com 20 cm de diĂąmetro, espalhando com uma espĂĄtula ou colher. Coloque o restante merengue dentro de um saco de pasteleiro e com este construa as paredes da pavlova. Termine com uns beijinhos de merengue em toda a volta. Polvilhe com miolo de amĂȘndoa picado e torrado e leve ao forno a 90Âș C, durante 1 hora.
  • Faça o recheio: Junte o açĂșcar com a farinha, o ovo e a gema. Mexa bem e sobre estes, verta o leite. Mexa novamente e leve a lume brando, mexendo sempre atĂ© obter textura cremosa. Retire do lume, adicione o aroma a baunilha. Transfira para outro recipiente e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando. Depois do creme frio, bata as natas e envolva-as no creme anterior. Com este creme, preencha o interior da pavlova . Sirva decorado com frutos vermelhos polvilhados com açĂșcar em pĂł.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra