Receitas » 1 hora

6 1 hora FĂĄcil Consumir de imediato NĂŁo congelar
Loading

Meias-luas

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

DICA

Envolva no recheio, 50 g de nozes trituradas.

PREPARAÇÃO

  • Peneire a farinha sobre uma superfĂ­cie de trabalho e faça-lhe uma concavidade no meio. Corte a manteiga em pedacinhos e coloque-a na concavidade. Amasse e ligue de seguida com a ĂĄgua e o sal.
  • Depois de pronta, sem se amassar muito, estenda-a com um rolo da massa. Corte de seguida com o auxĂ­lio de uma faca pequenos pedaços. Tape-os com um pano e deixe descansar por 15 minutos. Prepare o recheio: Leve ao lume o açĂșcar com a ĂĄgua e ferva atĂ© obter ponto de pĂ©rola.
  • Junte a amĂȘndoa e ferva mais um pouco. Misture a farinha de mandioca, mexendo sempre. Quando estiver cozida, retire do lume e arrefeça. SĂł entĂŁo, envolva as gemas. Leve novamente o preparado ao lume somente atĂ© levantar fervura. Deixe arrefecer.
  • Estique os pedaços de massa e recheie-os com o creme que preparou. Dobre a massa e corte com um carretinho, dando-lhes a forma de meias-luas. Proceda do mesmo modo atĂ© finalizar os preparados. Leve a fritar em Ăłleo, retire, deixe escorrer sobre papel absorvente e polvilhe ainda quente com açĂșcar em pĂł.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra