Receitas » 1 hora

4 1 h MĂ©dio 2 dias NĂŁo congelar
Loading

Macarons

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

DICA

Recheie os macarons com uma compota a gosto ou creme de chocolate.

PREPARAÇÃO

  • Forre dois tabuleiros com papel vegetal e unte-os ligeiramente com manteiga. Triture as amĂȘndoas atĂ© ficarem em pĂł. Junte-lhes o açĂșcar em pĂł e peneire. Envolva bem e reserve.
  • Coloque as claras numa tigela com o açĂșcar granulado. Leve ao lume, em banho-maria, mexendo sempre, atĂ© aquecer e o açĂșcar derreter. Retire do lume e bata com a batedeira, atĂ© arrefecer. Envolva delicadamente a mistura de amĂȘndoa e deixe repousar por cinco minutos.
  • Divida este preparado em trĂȘs partes iguais e tinja cada uma com um corante diferente. Coloque cada cor num saco de pasteleiro com boquilha lisa e faça pequenos beijinhos nos tabuleiros, deixando espaço entre si. Deixe repousar durante 30 minutos. Decorrido o tempo, leve a meio do forno, por 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.
  • Entretanto, prepare o recheio; bata as natas com o açĂșcar, atĂ© estarem bem firmes. Depois de frios, descole cuidadosamente os macarons do tabuleiro e una-os dois a dois, recheando-os com as natas. Coloque-os num prato e sirva.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra