Receitas » Dia da Mulher

11 2 h MĂ©dio 2 dias NĂŁo congelar
Loading

Floresta negra

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

PREPARAÇÃO

  • Unte duas formas redondas com manteiga e polvilhe-as com farinha. Ligue o forno a 180° C. Parta o chocolate em pedaços e derreta-os em banho-maria. Retire e reserve. Junte as gemas com o açĂșcar, o aroma a baunilha e a ĂĄgua e bata com um batedor de varas. Leve ao lume em banho-maria, mexendo sempre atĂ© obter um creme homogĂ©neo.
  • Retire do lume, adicione o chocolate derretido e deixe arrefecer um pouco. Peneire a farinha com o fermento e envolva no preparado anterior. Por fim, bata as claras em castelo e misture-as tambĂ©m no preparado de chocolate. Distribua a massa pelas duas formas e leve a meio do forno a cozer, por 40 minutos.
  • Prepare o xarope de cereja: Descaroce as cerejas, reservando algumas para decoração, e coloque-as num tacho. Junte-lhes o açĂșcar, o sumo de limĂŁo, a ĂĄgua e 1 dl do kirsh. Leve a lume brando, mexendo e deixe ferver por cinco minutos. Retire, acrescente o restante kirsh e deixe arrefecer.
  • Faça o recheio: Bata as natas atĂ© que fiquem firmes, adicione-lhes o açĂșcar e bata mais. Retire os bolos do forno, deixe-os arrefecer e desenforme. Corte-os ao meio, na horizontal, e coloque uma das partes sobre um prato. Humedeça com o xarope de cerejas colocando tambĂ©m algumas cerejas espalhadas uniformemente. Por cima coloque uma camada de natas e de seguida, um disco de bolo. Repita a operação finalizando com uma camada de bolo. Barre-o por completo com as natas restantes e cole lascas de chocolate em toda a volta. Decore com as cerejas reservadas passadas por chocolate derretido e polvilhe-o ligeiramente com chocolate em pĂł. Reserve no frigorĂ­fico atĂ© servir.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra