Receitas » 1 hora

4 1 h FĂĄcil Consumir de imediato NĂŁo congelar
Loading

Crepes no forno

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porçÔes

DICA

MASSA-BASE PARA CREPES DOCES (10 crepes):
Misture 140 g de farinha com 50 g de açĂșcar, 3 ovos e 2 gemas. À parte, aqueça 2 dl de leite com 50 g de manteiga e verta tudo em fio, no preparado anterior. Mexa bem, com um batedor de varas, junte a raspa de meio limĂŁo e deixe repousar, durante 30 minutos. Unte uma frigideira antiaderente, com um pouco de manteiga. Disponha um pouco de massa, na frigideira e frite de ambos os lados. Repita este processo, atĂ© esgotar por completo a massa.

PREPARAÇÃO

  • Prepare os crepes de acordo com a receita-base para crepes e reserve-os.
  • Bata a manteiga com o açĂșcar, atĂ© obter um creme esbranquiçado. Separe as claras das gemas, junte estas Ășltimas, uma a uma, ao creme anterior batendo entre cada adição, reserve as claras. Junte a raspa de laranja, as natas e o queijo-creme Ă  mistura anterior e mexa bem. Leve a lume brando sem deixar ferver, retire e reserve.
  • Bata as claras em castelo com o açĂșcar e envolva-as no preparado anterior. Verta um pouco do creme obtido num recipiente refratĂĄrio, sobreponha-lhes um crepe e cubra-o com mais creme. Repita a operação atĂ© ao Ășltimo crepe, terminando com um deles. NĂŁo cubra, no entanto, os crepes por completo.
  • Leve o recipiente dos crepes ao forno, a 180ÂșC, durante cerca de 25 minutos. Retire do forno e sirva quente.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nÂș33A - SĂŁo Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra