Notícias» NOTÍCIAS

Festas na companhia de Rafeiro

Para brindar no Natal e Ano Novo, fica a sugestão

Para brindar no Natal e Ano Novo, fica a sugestão dos Vinhos Rafeiro Alentejano, que têm vindo a receber diversas distinções. Agora que a marca tem já, nas suas garrafas, as medalhas de OURO e PRATA que arrecadaram no Concurso Wine Trophy (OURO, para o Rafeiro Tinto 2016 e PRATA, para o Rafeiro Branco 2017), estes vinhos serão decerto uma boa aposta para acompanhar as ementas de Festa e também para ofertas.

A Herdade do Monte Branco, representada pelos seus Vinhos Rafeiro Alentejano, esteve presente no prestigiado Wine Trophy, onde arrecadou medalhas de ouro e prata. Este Concurso, que decorreu na Anadia em finais de maio deste ano, apresentou vinhos de Portugal, mas também internacionais, com larga participação de néctares espanhóis e franceses. Em prova cega estiveram os Rafeiro da Herdade do Monte Branco, que mereceram a Medalha de OURO para o Rafeiro Tinto 2016, e a Medalha de PRATA para o Rafeiro Branco 2017.

A marca Rafeiro está naturalmente feliz com este excelente resultado, tendo em conta a significativa presença de amostras em prova, que rondaram o número de 2.000! As medalhas de ouro e prata confirmam o seu prestígio crescente nos mercados nacional e internacional, fruto de 200 anos de tradição vinícola na Herdade do Monte Branco.

Rafeiro Branco provém da Castas Arinto e Rabo de Ovelha, enquanto Rafeiro Tinto resulta das Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Syrah, apresentando respetivamente o grau alcoólico de 12,5 e 13,5, com o mesmo Pvpr de 7,00€. Entre outros locais, encontram-se à venda nas Lojas El Corte Inglés de Lisboa e Porto, e Continente, de Norte a Sul.

A marca tem a assinatura do Engº. António Ventura (Presidente da APE – Associação Portuguesa de Enologia), em colaboração com João Figueiredo, o Enólogo Residente.