Notícias» NOTÍCIAS

Wine in Azores

A segunda edição do Wine in Azores terá lugar na

A segunda edição do Wine in Azores terá lugar na ilha Terceira nos dias 25, 26 e 27 de maio e tem como grande ponto alto a inauguração do novo espaço de exposições da Angra do Heroísmo – o Pavilhão Multiusos do Parque Multissetorial da Ilha Terceira. Uma feira recheada de excelentes profissionais, bons produtos e aberta a todos que se interessem pelo apaixonante universo do vinho e de tudo o que com ele se associa.

Apesar do foco da iniciativa ser obviamente e sempre o vinho – sendo por isso ponto de encontro por excelência de produtores e distribuidores (prevê-se a participação de cerca de 50) –, esta edição vai contar também com uma exposição dedicada a algumas das mais importantes atividades económicas locais (cerca de 50 expositores no total) e, como não podia deixar de ser, não faltarão áreas para restauração e animação.

Esta feira é considerada de extrema importância a nível empresarial para a economia não só desta ilha mas de todo o arquipélago. Daí que só nesta segunda edição já se registe um crescimento de 25% no número de participantes na área do vinho e 50% na restauração. 

A prova de toda esta dinâmica são não só as inúmeras provas de vinho que se vão realizar ao longo de todo o evento mas também a presença, na zona de restauração, de chefes de cozinha conceituados que irão organizar showcookings que prometem deixar todos com água na boca. É o caso de António Loureiro (chef do ano de 2014) ou de Renato Cunha do Restaurante do Ano de 2017, Ferrugem.