Notícias» NOTÍCIAS

VIII Encontros Vínicos do Vinho Verde

Dia 25 e 26 de maio – VIII Encontros Vínicos

Dia 25 e 26 de maio – VIII Encontros Vínicos do Vinho Verde em Viana do Castelo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Ordem dos Engenheiros da Região Norte promovem várias iniciativas: seminários, provas de vinhos, visitas e inúmeras oportunidades de partilha de experiências e saberes.

No dia 25 de maio, pelas 9h15, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo recebe o Seminário dos VIII Encontros Vínicos, sendo que o Presidente da Câmara Municipal vai participar na cerimónia de abertura. A partir das 14h30 do primeiro dia será promovida uma visita guiada a quintas da região (Estação Vitivinícola Eng. Amândio Galhano e Quinta de Aguiã) com degustação, num momento que inicia na biblioteca vianense. No mesmo dia, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo recebe, às 20h00, um Jantar de Gala, sendo que durante o jantar serão anunciados os grandes vencedores dos Prémios Vinho Verde do Ano 2018 da Ordem dos Engenheiros da Região Norte.

A 26 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, na Praça da República acontece uma Mostra de Produtores, que inclui os vinhos premiados apresentados a concurso. No último dia, será ainda promovido um Curso de Iniciação à Prova de Vinhos “À descoberta do Vinho”, com Lúcia Barbosa, a partir das 16h00, no piso 1 dos Antigos Paços do Concelho.