Notícias» NOTÍCIAS

Migas em Mora

Mês das Migas no Concelho de Mora Até ao fim

Mês das Migas no Concelho de Mora

Até ao fim do mês de fevereiro decorre o Mês das Migas no Concelho de Mora onde pode provar esta especialidade alentejana à mesa de 11 restaurantes locais. Nesta quinta edição participam: em Brotas, O Poço, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e o Solar da Vila, em Mora, Afonso, Morense, O António, Bombeiros e Solar dos Lilases, em Pavia, o Forno. Trata-se de um prato que tem tanto de delicioso como de versátil: Migas de espargos, batata, gatas, coentros, ovas, enchidos, entre outras.
A base é o pão alentejano e os acompanhamentos podem ser os mais variados. Há migas para todos os gostos!

Esta é uma opção constante nos menus dos restaurantes participantes, no entanto até dia 28 de fevereiro, a oferta é adaptada, existindo em cada um deles mais variedades destas iguarias que fazem as delícias de quem as prova.

Nesta 5ª edição a organização, que cabe à Câmara Municipal de Mora apresenta uma novidade:
“Migas com Chefe”, inserido na rubrica Alentejo em Cena, vem dinamizar e valorizar o evento que se tem vindo a consolidar ano após ano. Nesse sentido, nos fins-de-semana de fevereiro os restaurantes participantes vão receber nas suas cozinhas um Chef que vai preparar um prato de migas que será, posteriormente, degustado pelos clientes.
Joaquim Saragga, Cyril Devilliers, Luís Barradas, Pedro Sommer, Pedro Mendes e Hugo Brito são os Chefes convidados.

Pretende-se continuar a apostar na projeção económica, turística e cultural do Concelho. Mostrar e valorizar o que de melhor se faz, neste caso gastronomicamente, permite que o Mês das Migas seja um cartão-de-visita na divulgação da “boa-mesa” alentejana.