Notícias» NOTÍCIAS

Chef Hermínio Costa de parabéns!

Prémio Arte da Cozinha pela Academia Portuguesa de Gastronomia Hermínio

Prémio Arte da Cozinha pela Academia Portuguesa de Gastronomia

Hermínio Costa, chef de cozinha do Egoísta, restaurante do casino da Póvoa de Varzim, acaba de ganhar o Prémio Arte da Cozinha da Academia Portuguesa de Gastronomia (APG). Estes prémios têm como objectivo reconhecer personalidades e instituições que defendem e promovem a gastronomia portuguesa. A entrega acontece no dia 20 de Novembro, a propósito do jantar anual da APG, cujo menu foi desenvolvido pelo próprio chef Hermínio Costa.
 
“Este prémio representa um enorme reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver em conjunto com a minha equipa do Egoísta, especialmente neste ano tão marcante em que sentimos que o nosso projecto evoluiu e que nos apresentamos como um espaço que acreditamos proporcionar uma experiência única na zona onde nos encontramos. Este prémio reconhece a dedicação e o empenho com que diariamente recebemos todos aqueles que visitam o nosso restaurante. Temos como objectivo proporcionar uma experiência gastronómica inesquecível, privilegiando sempre os produtos locais e a nossa proximidade com o mar”, refere o chef Hermínio Costa.
 
O chef Hermínio Costa junta-se, assim, a nomes incontornáveis da gastronomia portuguesa, como Vítor Sobral, José Avillez, Leonel Pereira ou Miguel Laffan, que no passado ganharam este mesmo prémio. Chef executivo do restaurante Egoísta desde a sua inauguração, em Junho de 2009, Hermínio Costa valoriza essencialmente a frescura dos peixes e mariscos da costa portuguesa e tem como premissa potenciar a qualidade dos produtos. A nível técnico a grande influência na sua cozinha é francesa, mas privilegia sempre os produtos portugueses e a proximidade do mar. 

Parabéns!

Fotos: Photo-©-Lino-Silva